E vimos que o convite realmente era muito verdadeiro, pois foram as sensações nele descritas que experimentamos no VERO, um novo restaurante em São Leopoldo apresentado para nós pela Marilena , que já havia estado lá com a Susana, para fazer as devidas escolhas do menu para a nossa noite.
Aqui está o Restaurante Vero, localizado no centro de São Leopoldo, muito bonito, aconchegante e bem servido, o serviço é impecável.
Para que pudéssemos aproveitar melhor, sem nos preocuparmos em dirigir na volta, resolvemos ir de van. Deu uma certa confusão, pois a van que nos levaria quebrou e por sorte nos conseguiram outra!
A Susana, organizadora deste encontro e da van, estava meio ansiosa com o atrazo, mas deu tudo certo.
Chegamos um pouco mais tarde, mas também atrazamos a saída, então tudo bem!
Liane, que deveria ter sido a primeira a ser pega, mas foi a última... esperou mais de 01 hora, tadinha! Mas entrou animada - e Mônica, na van!
Aqui a alegria da Marilena quando finalmente chegamos! Ela estava nos esperando com um espumante gaúcho Boschi bem gelado.
Os queijos que acompanharam a tábua de frios. Também havia um pãozinho integral torrado e focaccias feitas pela casa, muito crocantes, e alguns pates para acompanhar.
Enquanto nos deliciávamos com a entrada, o Eduardo dos Santos, um dos donos do Vero, nos fez uma petit palestra sobre a vinícola que produz o espumante Boschi , e sobre os espumantes, sua fabricação, diferenças entre os processos.
Nossa colunista social Célia registrou fotos de todas nós :
Vanessa, filha da Marilena e sua convidada nesta noite, com Mônica.
E então o Eduardo nos apresentou o espumante MÁXIMO BOSCHI Speciale, elaborado pelo método champenoise, e fizemos a degustação comparando com a primeira - BOSCHI - elaborada pelo método charmat.
Aqui a comparação de cor : o cálice da esquerda é Boschi e o da direita é Máximo Boschi, de cor amarelinha mais acentuada, assim como seu sabor, muito bom.
Logo que chegamos, a Marilena nos convidou a decidirmos o prato principal. Tínhamos duas opções - aqui o Salmão com Risoto de Ervas, uma delícia.
Após o prato principal nos foi apresentado o Vinho Tinto LA FLOR DE PULENTA Blend Malbec / Cabernet 2009, da Vinícola Grand Cru, da Argentina.
A sobremesa refrescante foi Sorvete de Creme com Morangos em três versões - sorbet, coulis e polpa, com farofa de limão.
Os méritos da gastronomia e da enologia da noite são todos desta dupla - Vicente Sperotto e Eduardo dos Santos
E aqui com o nome do Vero e do Vinho, abaixo da rolha.
Marilena, ao lado de sua filha Vanessa que nos acompanhou neste encontro, com a Susana. As duas prepararam tudo com bom gosto , foi um sucesso.
Foto oficial da noite, já na despedida. La fora a van nos aguardava impacientemente.
?A Tanha voltou conosco, diga-se de passagem que a volta estava mais "barulhenta". Por que será?